São Paulo, quarta-feira, 9 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CNBB discute sem-terra e a venda da Vale

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

A reforma agrária do governo Fernando Henrique Cardoso e a privatização da Vale do Rio Doce serão alvos de críticas dos bispos reunidos na 35ª Assembléia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que começa hoje e vai até o dia 18 em Itaici (110 km a noroeste de São Paulo).
A venda da Vale só entrou na pauta da reunião devido à frase do ministro das Comunicações, Sérgio Motta, segundo a qual a CNBB seria contra porque d. Luciano Mendes de Almeida, ex-presidente da entidade, receberia uma "graninha" da empresa.
A partir da declaração de Motta, a CNBB decidiu que a entidade teria que tomar uma posição oficial sobre a privatização da estatal, que tem leilão marcado para o dia 29.
A reforma agrária será tratada durante a leitura do relatório anual da Comissão Pastoral da Terra, órgão da CNBB que acompanha os conflitos agrários. A CNBB considera que a reforma agrária de FHC é "lenta".

Texto Anterior: Reforma aumenta salário de parlamentar
Próximo Texto: Projeto cria efeito vinculante na Justiça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.