São Paulo, quarta-feira, 9 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senador não altera texto da Câmara

RAQUEL ULHÔA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Francelino Pereira (PFL-MG), no parecer apresentado ontem à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), mantém intacto o texto da emenda constitucional que permite a reeleição do presidente da República e dos governadores e prefeitos, aprovada pela Câmara.
O relator leu seu parecer na sessão de ontem, mas houve pedido de vista coletivo (tempo para os senadores estudarem a matéria) e o presidente da CCJ, Bernardo Cabral (PFL-AM), marcou a votação para a próxima terça-feira.
Francelino rejeitou as oito emendas (propostas de mudanças) apresentadas pelos senadores à CCJ e disse que a idéia de excluir governadores e prefeitos, que encontra receptividade no Senado, é "inconstitucional".
Cerca de dois terços dos senadores querem ser candidatos a governador em 1998 e, por isso, muitos deles são contra a reeleição dos atuais titulares.

Texto Anterior: Motta agora tenta reduzir atritos
Próximo Texto: "Acordo é mesquinho"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.