São Paulo, quarta-feira, 9 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gilson Lopes será afastado do comando em Campinas

DA REPORTAGEM LOCAL

O tenente-coronel Gilson Lopes da Silva será afastado do comando interino da Polícia Militar da região de Campinas (99 km a noroeste de São Paulo).
A informação é do secretário da Segurança Pública de São Paulo, José Afonso da Silva, que afirmou ontem estar revendo a indicação.
"Ele (Gilson Lopes) só foi chamado interinamente para a vaga e deverá sair do comando nos próximos dias. Haverá um novo coronel para o cargo", disse.
Lopes da Silva, que trabalhou durante 12 anos na Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e teria respondido a processos militares pela morte de 46 pessoas, assumiu o comando interino da PM regional na semana passada.
Ele ocupa o lugar do antigo comandante Ernesto Tasso Júnior, que foi transferido para a Corregedoria Geral da PM.
O secretário não informou a data precisa em que Lopes da Silva será afastado.
Ele foi designado interinamente para o comando da região de Campinas porque os estatutos da PM mandam que o oficial mais antigo da corporação ocupe imediatamente o cargo após o impedimento do comandante anterior, de acordo com o setor de relações públicas do comando geral da Polícia Militar.
Lopes da Silva está há menos de um ano em Campinas, mas tem 26 anos de polícia.

Texto Anterior: Coronel comandou a invasão da PUC
Próximo Texto: Lisboa nega à CPI conhecimento de vídeo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.