São Paulo, quarta-feira, 9 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depoimento deve virar 'show'

MARCOS PIVETTA
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Paulo Kobayashi (PSDB), disse que o depoimento dos PMs do caso Diadema hoje às 10h pode virar um "show" para a mídia.
Para o deputado Kobayashi, está sendo montado um cenário de "autopromoção de deputados e partidos", que estariam querendo aparecer nos meios de comunicação e aproveitar a grande cobertura que a imprensa dedica ao caso Diadema.
Sem citar nomes, Kobayashi disse que há "disputa de vaidades entre as comissões" da Assembléia que, em tese, poderiam investigar a atuação da PM.
Três comissões teriam competência para investigar a atuação da PM em Diadema: a recém-criada CPI que trata especificamente do caso Diadema, a CPI do Crime Organizado, mais antiga, e a Comissão Permanente de Segurança Pública.
O depoimento de hoje dos PMs foi pedido pela CPI do Crime Organizado, presidida pelo deputado Afasásio Jazadji (PFL).
Segundo Kobayashi, a idéia da Assembléia é, de agora em diante, concentrar os depoimentos sobre o caso Diadema na CPI que trata especificamente desse assunto.
Para o deputado Carlos Sampaio (PSDB), presidente da CPI do caso Diadema, "o importante é a apuração dos fatos e não saber quem os está apurando". Ele disse que membros dessas três comissões da assembléia estarão presentes nos depoimentos de hoje.
(MP)

Texto Anterior: 19 policiais depõem hoje na Assembléia
Próximo Texto: Defesa estuda impugnar fita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.