São Paulo, quarta-feira, 9 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HSBC vai atrás dos 'sem-conta' do país

Presidente do grupo diz que não quer competir com o Bradesco

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O presidente do HSBC Bamerindus, Michael Geoghegan, disse ontem em Belo Horizonte que o seu banco, apesar de ser um dos maiores do mundo no ramo de varejo, não vai competir com o Bradesco.
Considerando o mercado brasileiro "muito grande, mas mal explorado", Geoghegan disse que a meta do novo Bamerindus é investir na parcela da população que está fora do sistema bancário.
"De cada quatro brasileiros, só um tem conta em banco. Não vamos brigar com ninguém, vamos entrar na fatia de um mercado ainda não muito explorado", disse o presidente do HSBC Bamerindus.
Geoghegan disse que pretende ser "amigo" dos concorrentes do seu banco.
Ele afirmou que a meta do HSBC Bamerindus, por enquanto, é tranquilizar os clientes e os funcionários.
Também em Belo Horizonte, o presidente do grupo afastou a possibilidade de demissões.
Na primeira semana da nova administração, o HSBC Bamerindus conseguiu abrir 23 mil novas contas correntes em todo o país.
Novos produtos
O presidente da instituição disse que nos próximos dias vai se reunir com a direção do HSBC Bamerindus para definir novos produtos que vão ser lançados no mercado.
Ontem ele se encontrou em Belo Horizonte com os principais gerentes das 70 agências Bamerindus em Minas Gerais e visitou duas agências na capital mineira.

Texto Anterior: O desafio do Bradesco
Próximo Texto: Exército espera ordem para desocupar navio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.