São Paulo, quarta-feira, 9 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exército espera ordem para desocupar navio

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Exército só irá intervir para retirar os estivadores que há uma semana ocupam os navios Marcos Dias e Vancouver, em Santos (SP), se receber uma determinação de um dos três Poderes da República.
A informação foi dada ontem pelo coronel Wiliam Vargas da Silva, chefe do Estado Maior da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea.
Segundo o coronel, a ordem para intervenção do Exército terá de partir do presidente da República, do Congresso Nacional ou do Supremo Tribunal Federal.
O pedido de força do Exército para desocupação dos navios foi feito anteontem pelo juiz Mário Roberto Negreiros Velloso, da 2ª Vara do Fórum de Cubatão (SP). De acordo com o coronel Vargas, uma cópia da solicitação do juiz foi encaminhada à sede do Comando Militar Sudeste, em São Paulo.
O juiz Mário Velloso disse no final da tarde de ontem à Agência Folha que o mesmo pedido será enviado ao gabinete do ministro do Exército amanhã porque hoje é feriado municipal em Cubatão.
Velloso justificou a medida argumentando que a Polícia Militar não cumpriu a mesma ordem dada por ele na semana passada.
Os dois navios estão atracados no terminal privativo da Cosipa. Foram ocupados porque os estivadores contestam a decisão da empresa de movimentar cargas somente com pessoal próprio.

Texto Anterior: HSBC vai atrás dos 'sem-conta' do país
Próximo Texto: Tarifas pressionam inflação já neste mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.