São Paulo, quarta-feira, 9 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revista traz ensaio sobre Evita

EDER CHIODETTO
DA REDAÇÃO

A edição atual da "Paparazzi" traz mais quatro ensaios fotográficos. Há a estética do excesso de Marcos López, com suas fotos de cores vibrantes e saturadas ironizando uma Argentina pop.
A camisa da seleção argentina de futebol e embalagens de desinfetantes se misturam com Evita, Maradona e o presidente Menem.
Os personagens são fotografados a partir de outras imagens. É o mundo pop onde tudo é fake. Os ídolos, vistos como ícones de consumo, aparecem sem qualquer semelhança com o humano.
Eva Perón, a mulher, o mito, a ópera e o filme também estão presentes.
São fotos de Annemarie Heinrich feitas antes de Evita se tornar primeira-dama, quando ela trabalhava como atriz.
Engajamento
São oito fotos. Exatamente as oito que o marido de Annemarie escondeu da polícia quando ela vasculhou sua residência após o casamento de Evita com Perón.
A edição traz ainda trabalhos de fotógrafos engajados em mostrar os tempos do regime militar, além de alguns trabalhos da nova geração. Ambos dispensáveis. A edição podia ter parado nos três primeiros ensaios.
(EC)

Texto Anterior: Exposição "B.O.X.E.", no MIS, vê limite entre dor e prazer
Próximo Texto: Buemba! Já lançaram o pingolim em pílulas!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.