São Paulo, sábado, 12 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Montreux se rende ao Tchan de Carla Perez

CARLOS CALADO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Carlinhos Brown, Djavan, Elba Ramalho, Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho. Essa será a escalação da noite brasileira do Montreux Jazz Festival, que neste ano focaliza a MPB do Nordeste.
Em sua 31ª edição, o festival suíço volta a dedicar seu primeiro fim-de-semana ao Brasil. Além da noite "Brazil Nordeste" (em 5 de julho), a noite seguinte tem Chico César, Ben Jor e o grupo É o Tchan.
Rendendo-se aos requebros de Carla Perez, Montreux escancara de vez sua orientação eclética -capaz de exibir as mais variadas correntes musicais, do pop africano à "chanson" francesa.
Quem abre o evento, em 4 de julho, é a superbanda Legends. O "guitar hero" Eric Clapton surge ao lado de quatro astros do jazz de fusão: Marcus Miller, David Sanborn, Joe Sample e Steve Gadd.
A noite do dia 7 promete o retorno de dois famosos dinossauros do rock dos anos 70: a banda Supertramp e o trio progressivo Emerson, Lake and Palmer.
O cantor Charles Aznavour se apresenta no dia 12. Como convidados, Patti Austin, Rachelle Ferrell e George Duke.
Marcada para dia 8, a tradicional "Blues Night" reúne as guitarras de B.B. King e Robert Cray, além do italiano Zucchero. Também são blueseiros que comandam o "Guitar Summit" do dia 9: Jeff Healey e Jimmy Vaughan.
Entre as atrações mais jazzísticas aparecem Herbie Hancock e a banda New Standard All Stars (dia 14), o duo Chick Corea-Gary Burton e o saxofonista Joshua Redman (no dia 17), além do pianista Ahmad Jamal (dia 16).
Na sala Miles Davis, voltada para artistas emergentes, apresentam-se a cantora Diana Krall (dia 5), o trio Medeski Martin & Wood (dia 12) e os africanos Papa Wemba e Angélique Kidjo (dia 18).
Festival de Berna
Também na Suíça, o festival de Berna promete uma programação bem mais jazzística, a partir de 30 de abril. Apresentam-se, entre outros, Ellis Marsalis, Bobby Shew, Hank Jones e o blueseiro Dr. John.
Em 1º de maio, só trompetistas: Clark Terry, Harry Edison, Snooky Young, Wallace Rooney e Nicholas Payton.

Texto Anterior: Saramago questiona poder da literatura
Próximo Texto: Leila e Eliakim deixam 'Aqui Agora'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.