São Paulo, domingo, 13 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado soma 2 agressões no mês

DA AGÊNCIA FOLHA

Três PMs foram acusados de agredir dois homens em Rio Branco (AC), no domingo passado. Eles estão detidos sob a acusação de abuso de autoridade e agressão.
O comandante da Polícia Militar no Estado, coronel Gilvan Vasconcelos, ordenou a instalação de Inquérito Policial Militar (IPM).
O cabo Fernando Jesus de Oliveira Dantas e os soldados João França e Josué Moreira são acusados de espancar o pedreiro Carlos Henrique Santos e o desempregado Elias de Oliveira Santos. Os policiais negam as acusações.
Carlos Henrique Santos e Elias Santos disseram que foram abordados pelos policiais sob a acusação de estarem consumindo drogas. Eles teriam sido levados a uma casa abandonada e espancados.
Anteontem, o coronel recebeu denúncia de que quatro policiais militares teriam espancado dois índios em Feijó (400 km a noroeste de Rio Branco) no dia 1º de abril. Os PMs foram presos por abuso de autoridade e agressão e foi aberto um IPM.

Texto Anterior: Policiais formam quadrilha
Próximo Texto: Líder de sem-teto vira 'porta da esperança'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.