São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amin não defende Maluf

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Paulo Maluf conseguiu convencer o senador Esperidião Amin (SC), presidente do PPB, a viajar para São Paulo e participar da convenção do partido. Mas não conseguiu arrancar dele uma só palavra pública de apoio contra as acusações surgidas na CPI dos Precatórios contra o ex-prefeito e Celso Pitta.
Amin chegou cedo a São Paulo e foi direto para a casa de Maluf. Reuniu-se com os líderes do PPB no Senado e na Câmara, Epitácio Cafeteira (MA) e Odelmo Leão (MG), com o deputado Delfim Netto (SP), além de Pitta e Maluf. Chegaram juntos à convenção.
Amin foi o primeiro a falar. Referiu-se às viagens que tem feito para reorganizar seu partido, da provável candidatura de Cafeteira ao governo do Maranhão e da entrada no PPB do ex-governador gaúcho Jair Soares.
Encerrado seu discurso, Amin deixou rapidamente o local da convenção. "Você acha que eu devia ter falado?", respondeu ao ser indagado sobre seu silêncio a respeito das suspeitas da CPI.
"Então peçam uma aparte", disse, diante da insistência dos repórteres. Amin afirmou que não fez a defesa porque se tratava de uma "assembléia partidária". "Eu falo sobre aquilo que quero", disse, antes de se retirar.

Texto Anterior: Maluf faz discurso religioso e chora
Próximo Texto: Festa tem samba e lanche
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.