São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC faz festa para Jobim

DO ENVIADO ESPECIAL A BURITIS; DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente FHC promoveu ontem em sua fazenda Córrego da Ponte, em Buritis (MG), um churrasco de bota-fora para o ex-ministro da Justiça Nelson Jobim.
O ex-ministro deixou o governo para ocupar uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal). O churrasco também comemorou o aniversário de Jobim, que fez 51 anos anteontem. O ministro da Educação, Paulo Renato Souza, foi o churrasqueiro do domingo. "Gremista só faz bom churrasco quando erra", brincou Jobim na saída.
Vilmar Faria, secretário-executivo da Câmara de Política Social, foi o outro membro do governo presente ao churrasco. FHC e seus convidados permaneceram na fazenda das 10h30 até as 17h.
Demissão
Paulo Renato negou que tenha pedido demissão do governo, como noticiou o "Jornal do Brasil". Segundo ele, o Ministério da Fazenda vem liberando as verbas necessárias.
Segundo o jornal, ele teria pedido demissão devido à recusa do ministro Pedro Malan (Fazenda) em liberar uma parcela dos recursos previstos para pagamento de bolsistas no exterior.
A assessoria de Malan negou que haja qualquer atrito entre os dois ministros.

Texto Anterior: STF barra ditadura da maioria, diz Pertence
Próximo Texto: Extrateto já não tem mais apoio de líderes do PMDB e do PFL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.