São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa descumpre prazo, diz leitora

DA REDAÇÃO

A leitora Sandra Silvestre diz ter comprado um apartamento da construtora Encol há três anos, em Santo André (Grande SP). Segundo ela, o apartamento está quitado. O prazo de entrega, no entanto, planejado para julho de 97, não poderá ser cumprido. Segundo Sandra, o prédio está "no chão", sem nenhuma parede erguida.
"A ladainha dos gerentes e diretores é sempre a mesma. 'Vamos entregar a obra', dizem eles."
Segundo a leitora, nunca é dito quando a obra será entregue. "Jamais se arriscam a colocar isso no papel", afirma ela.
Resposta
O diretor da Encol, Dolzonan da Cunha Mattos, afirma que a empresa passou por um período difícil, devido à escassez de financiamentos, às altíssimas taxas de juros, à queda na demanda e ao aumento do índice de inadimplência.
"Estamos reestruturando a empresa e renegociando os compromissos. Decidimos dar prioridade à conclusão de obras em andamento." Segundo Mattos, há duas soluções principais sendo adotadas: o Plano Condomínio e o Plano Cooperativa, com o objetivo de programar o fluxo financeiro. Ele diz ainda estar aberto a uma troca de unidade por parte da cliente.

Texto Anterior: Moradora reclama de demora da Sabesp
Próximo Texto: HC faz cirurgia 'overnight' da próstata
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.