São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Publicitário aposta no 'olhar criativo'

Diretor acredita nas "idéias de impacto"

DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor da Young & Rubican, Alexandre Gama, acredita que o segredo para conquistar consumidores é ter um "olhar criativo".
Esse foi o tema abordado por Gama ao participar do ciclo de palestras Arena do Marketing, promovido quinzenalmente pela Folha. Para ele, os publicitários precisam achar uma nova forma para chamar a atenção. Quando o produto não é "criativo", diz Gama, a propaganda tem a missão de fazer com que ele pareça melhor.
Também é preciso ter idéias de maior impacto. Segundo ele, isso acontece com o o modelo Ka da Ford, que é seu cliente. "Como a Ford já não tem a liderança do mercado, tivemos que ousar."
Ele diz que a importância da imagem é cada vez maior atualmente. "Devemos dizer menos e mostrar mais."
O diretor da Young & Rubican não acredita que a globalização prejudique as agências brasileiras. Gama diz que não se pode "globalizar" a linguagem, que em sua opinião está cada vez mais segmentada.

Texto Anterior: Governo poderá ter propaganda unificada
Próximo Texto: Brinquedos devem crescer 10% este ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.