São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Publicitário aposta no 'olhar criativo' Diretor acredita nas "idéias de impacto" DA REPORTAGEM LOCAL O diretor da Young & Rubican, Alexandre Gama, acredita que o segredo para conquistar consumidores é ter um "olhar criativo".Esse foi o tema abordado por Gama ao participar do ciclo de palestras Arena do Marketing, promovido quinzenalmente pela Folha. Para ele, os publicitários precisam achar uma nova forma para chamar a atenção. Quando o produto não é "criativo", diz Gama, a propaganda tem a missão de fazer com que ele pareça melhor. Também é preciso ter idéias de maior impacto. Segundo ele, isso acontece com o o modelo Ka da Ford, que é seu cliente. "Como a Ford já não tem a liderança do mercado, tivemos que ousar." Ele diz que a importância da imagem é cada vez maior atualmente. "Devemos dizer menos e mostrar mais." O diretor da Young & Rubican não acredita que a globalização prejudique as agências brasileiras. Gama diz que não se pode "globalizar" a linguagem, que em sua opinião está cada vez mais segmentada. Texto Anterior: Governo poderá ter propaganda unificada Próximo Texto: Brinquedos devem crescer 10% este ano Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |