São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brinquedos devem crescer 10% este ano

Abrin começa hoje em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Começa hoje em São Paulo a 14ª Abrin -Feira Internacional de Brinquedos. O evento terá 130 expositores, sendo 30 do exterior.
A feira, que se realiza no Expo Center Norte até o dia 18, é aberta somente a profissionais do setor. A organização estima que a Abrin terá 25 mil visitantes.
Além dos principais lançamentos da indústria de brinquedos, o evento apresenta também novidades em artigos para festas e Natal.
Os fabricantes de brinquedos estimam que suas vendas irão crescer cerca de 10% em 1997, o que representa faturamento de US$ 650 milhões.
A organização da Abrin não tem ainda uma estimativa do volume de negócios da feira, que vai mostrar as novidades que estarão nas lojas no Dia da Criança.
Para Synésio Batista da Costa, presidente da Abrinq (associação que reúne os fabricantes), a feira mostra o novo vigor da indústria de brinquedos. "Os fabricantes estão atualizados com o que há de mais moderno no mercado internacional."
Lançamentos
A nova boneca da Angélica, que anda por controle remoto e canta, é um dos destaques da Abrin.
Fabricada pela Baby Brink, a boneca da apresentadora de TV terá preço médio de R$ 45 -menos da metade do outro modelo, lançado em 96 e que, só no Natal passado, vendeu 100 mil unidades.
Outras empresas também apostam na imagem da apresentadora, transformando em brinquedos atividades de seu programa. A Estrela vai lançar o jogo Clip Mania, com esconde-esconde e cabra-cega. A Grow vai apresentar o jogo Cabo-de-Guerra.

Abrin - Feira Internacional de Brinquedos. De 14 a 18 de abril, das 14h às 21h (dia 18, das 14h às 19h). No Expo Center Norte (rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme), em São Paulo. Para profissionais do setor

Texto Anterior: Publicitário aposta no 'olhar criativo'
Próximo Texto: UD recebe meio milhão de visitantes em nove dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.