São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade quer esticar as férias dos turistas

MARISTELA DO VALLE
DA ENVIADA ESPECIAL A PORTO SEGURO

Porto Seguro fica com a capacidade hoteleira lotada durante a alta estação, mas, no resto do ano, o fluxo de turistas baixa muito.
"Recebemos cerca de 450 mil turistas por ano. Desses, aproximadamente 300 mil vêm nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e julho", afirma o secretário do Turismo do município, Paulo César Pereira Magalhães.
Para tentar reverter a situação, a cidade prepara vários eventos para atrair turistas no resto do ano.
O primeiro deles é a Semana do Descobrimento, que passará a ser comemorada todos os anos, entre 19 de abril, Dia do Índio, e 26 de abril, data da celebração da Primeira Missa no Brasil, em Coroa Vermelha, Cabrália (veja quadro).
Para junho, o plano do prefeito Ubaldino Júnior (PSB) é fazer uma grande festa junina. No segundo semestre, o prefeito pretende organizar uma micareta.
Magalhães afirma que pretende explorar mais a questão histórica. "Cerca de 95% do que se fala sobre o Descobrimento são lendas contadas pelas crianças."
Junto com o departamento da Cultura da prefeitura, ele tem a intenção de montar espetáculos multimídia que contem a história do Descobrimento do Brasil.
Eles deverão ser exibidos no museu da cidade histórica.
A atual administração pretende explorar o turismo de negócios. Para isso, desenvolveu o projeto de um grande centro de convenções.

Texto Anterior: GENTE QUE FEZ
Próximo Texto: Barracas fazem praia virar clube
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.