São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barracas fazem praia virar clube

MARISTELA DO VALLE
DA ENVIADA ESPECIAL

As praias de Porto Seguro parecem um conglomerado de clubes, devido à quantidade de atrações das barracas.
A Barramares, por exemplo, tem 3 restaurantes, 9 bares, aluguel de "banana-jet", posto do Banco do Brasil e minishopping.
"O dia mais frequentado do ano é o domingo de Carnaval, quando ela chega a receber 8.000 pessoas", conta o proprietário Antonio Vagner Silva, 42. "Na alta temporada, o número de visitantes varia entre 3.000 e 5.000."
O movimento nas barracas de praia durante o Carnaval provoca congestionamentos de ônibus na avenida que acompanha a orla.
Nessa época, motoristas de táxi reclamavam que demoravam cerca de cinco horas para fazer o percurso entre Porto Seguro e Cabrália, que normalmente pode ser feito em apenas 20 minutos.
Na alta temporada, barracas de praia como a Axé Moi oferecem até bungee jump e minikart.
Diversão Noturna
A diversão nesses "centros de lazer" também permanece durante a noite, quando cada uma das barracas realiza uma festa semanal.
Aos domingos, a barraca Tôa Tôa é a mais frequentada de Porto Seguro. Segunda-feira é dia de luau no Reggae Night/Axé Moi. Depois que pegou fogo no ano passado, a casa noturna fez um acordo com a Axé Moi e ali passou a funcionar durante a noite.
Terça é a vez da Vira Sol fazer a festa e, na quarta, turistas e porto-segurenses se reúnem no luau da Barramares.
Sexta-feira à noite, o Jungle Club, que não é barraca de praia, realiza a festa na floresta.
A casa é um misto de bar e danceteria e fica no meio de árvores. Os visitantes bebem drinques e comem sanduíches em sofás ao ar livre, no meio da vegetação.
No alto de uma árvore, um bar lembra a casa do Tarzan. Da porta dele, uma ponte suspensa de madeira liga o bar a outra árvore, com espaço para dança.
(MV)

Texto Anterior: Cidade quer esticar as férias dos turistas
Próximo Texto: Tour de barco corta rio que matou luso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.