São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Londrina abre hoje seu 30º Festival Internacional de Teatro

Evento incluirá oficinas para meninos de rua e da zona rural

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

A 30ª edição do Festival Internacional de Londrina, que começa hoje na cidade, terá como destaque projetos cênicos voltados para a população.
Aberto com um show de Chico César, às 20h30 de hoje, o festival deste ano terá oficinas de teatro para meninos de rua, crianças de favela e da zona rural e pessoas da terceira idade.
Em uma primeira etapa, que vai até o dia 27, o festival apresentará sua mostra regional, com grupos teatrais de várias partes do país. De 27 de maio a 8 de junho, será a vez dos grupos estrangeiros se unirem a brasileiros na parte internacional.
A primeira fase do festival tem como destaque o Núcleo Pesquisa Teatral, de São José dos Campos (SP), com o espetáculo "Álbum de Família", sobre o trabalho de Nelson Rodrigues.
Elena Quintana, sobrinha do poeta Mário Quintana, leva a Londrina o espetáculo "Esconderijos do Templo".
Na etapa internacional, estão confirmadas as presenças de grupos do Canadá, França, Espanha, Argentina, Portugal, Alemanha, Peru, Chile, Grã-Bretanha, Colômbia e Togo.
Entre os destaques brasileiros agendados para a etapa internacional do Festival, estão nomes como Maria Alice Vergueiro, Gerald Thomas e o grupo Parlapatões, de São Paulo.
Diretora do festival desde 1971, Nítis Jacon (vice-reitora da Universidade Estadual de Londrina) lembra que Londrina sempre procurou "a dialética da ousadia nesses 30 anos".

Texto Anterior: Desfile reúne o melhor da moda mineira
Próximo Texto: Seminário em Fortaleza discute dramaturgia e tecnologia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.