São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seminário em Fortaleza discute dramaturgia e tecnologia

Impacto das novas técnicas audiovisuais é o tema principal

PAULO MOTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O impacto das novas tecnologias audiovisuais sobre o processo de dramaturgia é o principal tema do seminário internacional "Novos Paradigmas Narrativos: Dramaturgia e Interatividade", que começa no próximo dia 25 em Fortaleza, no Ceará.
Promovido pelo Instituto Dragão do Mar e pelo Bannf Centre for the Arts, do Canadá, o evento vai discutir as novas formas de apresentação da imagem e os mecanismos de transformação do espectador em elemento ativo das histórias, dos programas e dos noticiários.
Entre os palestrantes convidados estão Douglas Cooper, criador e diretor da Dysmedia, o estúdio pioneiro na Internet, e Andrea di Castro, diretor do Instituto Nacional de Las Artes, do México.
Os expositores vão mostrar trabalhos interativos em CD-ROM, produtos avançados para a Internet e experimentos de realidade virtual.
Uma oficina com uma equipe multidisciplinar abordará a relação entre tecnologia digital e dramaturgia.
O evento é dirigido a estudantes e profissionais da área de audivisual -cineastas, videomakers, diretores de TV, roteiristas e "internautas" (pessoas que utilizam com frequência a Internet). A inscrição pode ser feita pelo do telefax (085) 264-2462.

Texto Anterior: Londrina abre hoje seu 30º Festival Internacional de Teatro
Próximo Texto: Descharnes prepara a volta de Dalí
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.