São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colin Powell diz não ter sido avisado pela CIA; Espanha vai expulsar porta-voz da FIS; Sudão mata 300 soldados de Uganda

Colin Powell diz não ter sido avisado pela CIA
O general da reserva dos EUA Colin Powell disse que não recebeu da CIA aviso sobre a presença de armas químicas em depósito de armas explodido no Iraque durante a Guerra do Golfo (1991). A suposta exposição a elementos químicos é seria a causa da síndrome do golfo em veteranos da guerra.

Espanha vai expulsar porta-voz da FIS
Um porta-voz da Frente Islâmica de Salvação (FIS), Abdelkrim Ould Adda, foi detido em Barcelona (oeste da Espanha) e será expulso do país, disse autoridade. A FIS atua na Argélia, onde, nas últimas semanas, atentados atribuídos a fundamentalistas islâmicos deixaram mais de 180 mortos.

Sudão mata 300 soldados de Uganda
Ao menos 300 soldados ugandenses foram mortos em combates contra forças governamentais sudanesas no sul do país, disse TV do Sudão (norte da África). Segundo a TV, os combates duraram quatro dias. Uganda é acusada de dar apoio material à guerrilha cristã que atua no sul do Sudão.

Texto Anterior: Indonésia proíbe ONU de ir a Timor Leste
Próximo Texto: Nova terapia reduz linfoma, diz estudo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.