São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Aprendizado até 3 anos é fundamental
CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
Os dois passaram cinco horas na Casa Branca, sede do governo do país, discutindo com especialistas a importância de estímulos nessa faixa etária para o desenvolvimento intelectual do ser humano. O documento, preparado pelo Instituto da Família e do Trabalho, de Nova York, mostra o consenso existente no meio científico sobre a necessidade de os pais conversarem, lerem e brincarem com seus filhos até os 3 anos de idade para assegurar melhores condições de aprendizado no futuro. Segundo os neurologistas presentes, os estudos mostram que o número de palavras que uma criança ouve diariamente enquanto bebê é o melhor indicador do seu sucesso futuro na escola e no trabalho. Mas essas palavras precisam ser ditas por seres humanos atentos; TV e rádio não funcionam, segundo os cientistas. Pesquisa mostra que 38% dos pais americanos acham que seus filhos de zero a três anos estão tendo a atenção necessária para assegurar seu sucesso. (CELS) Texto Anterior: Nova terapia reduz linfoma, diz estudo Próximo Texto: Homens e macacos têm novo 'primo' Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |