São Paulo, domingo, 20 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fábio Assunção 'vira' rastafári

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

Fábio Assunção, 25, chegou ao prédio de História e Geografia da USP vestindo bermudão, camiseta de Bob Marley, camisa de flanela por cima e com os cabelos compridos emaranhados em tufos, os chamados dread locks (mechas horríveis, na tradução).
O visual -comum entre amantes do reggae e rastafáris- é resultado de laboratório do ator pelas ruas da Vila Madalena (zona oeste de São Paulo). Antes de gravar seu primeiro episódio de "A Comédia da Vida Privada", da Globo, Assunção frequentou os principais bares de domínio reggae e ainda passou seis horas em um salão de cabeleireiro.
"Tudo isso para ganhar uma alma de negão", brinca o ator, que encarna o personagem César no episódio "O Que Você Vai Ser Quando Crescer", que vai ao ar na "Terça Nobre" do dia 6 de maio. "O cabelo só incomoda um pouco para dormir. Também não dá para lavar."
Seu novo personagem é um eterno vestibulando que tenta, mais uma vez, uma vaga na faculdade de comércio exterior. "É um cara largado, que vive sob o lema paz e amor. O problema é que ele está sempre roubando as namoradas do melhor amigo", diz, referindo-se a Júlio, o personagem vivido por Fábio Araújo.
Na história, os dois amigos vivem a fase pré-vestibular quando Kátia (Luana Piovani), a prima de Júlio, chega do interior para fazer as provas. "Como ela era muito chata na infância, o Júlio a chama de Chátia. Só que faz muito tempo que eles não se vêem", conta Luana, 20, que carrega no sotaque interiorano, "principalmente nos porquês", para interpretar a personagem.
"Quando Júlio vai buscar a prima na rodoviária, ele tem uma surpresa. Ele esperava ver uma magricela, mas a garota está tão bonita que sua imagem se transforma em um pôster típico de borracharia em sua cabeça", conta Araújo.
Com a chegada da jovem, forma-se o triângulo amoroso. "O par romântico natural seria Kátia e César, já que Júlio, além de ser primo da menina, ainda é mais baixo que ela", diz o diretor Fernando Meirelles, 40. "Mas minha proposta é outra. Estamos avacalhando o galã. O Fábio Assunção está adorando a idéia", completa.
O episódio traz ainda Laura Cardoso e Dirce Migliaccio, vivendo as avós de Júlio. "Coincidência ou não, todo o elenco, o diretor e a equipe de produção são de São Paulo. Essa é a primeira vez, inclusive, que uma 'Comédia' é gravada inteiramente por aqui", afirma Meirelles.

Texto Anterior: Atriz troca papel de amante por personagem solteirona
Próximo Texto: Panteras à brasileira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.