São Paulo, domingo, 20 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Subaru intensifica lançamentos no país

HENRIQUE SKUJIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Subaru trará quatro novidades ao mercado brasileiro até o final deste ano. Serão duas opções de motor, um novo modelo e uma versão mais equipada.
Além disso, a marca japonesa começa a vender já em setembro a linha 98, com mudanças estéticas.
A primeira novidade chega em maio. Será o Impreza com motor aspirado (sem turbo) de 2.000 centímetros cúbicos (cc). O carro já é vendido com motores de 1.600 cc, 1.800 cc e 2.000 cc turbinado.
Com a chegada da versão 2.0 aspirada, a versão 1.8 deixa de equipar o Impreza. Na troca, o consumidor sai ganhando, já que o Impreza 2.0 vai ter praticamente o mesmo preço que o 1.8: entre US$ 27,5 e US$ 34 mil.
O motor de 2.000 cc, que já oferecia um bom desempenho ao Subaru Legacy, mostrou-se forte para movimentar o Impreza, mais leve.
As outras duas novidades da Subaru para 97 estão no segmento dos utilitários esportivos.
Em julho, chega a perua Legacy Outback. Três meses depois, no salão Brasil Motor Show -exposição de importados, em São Paulo- a Subaru pretende apresentar o Forester.
Também na exposição será lançado o Legacy 2.5. Hoje, o carro conta com motores 2.0 e 2.2.
4x4
Um teste, realizado pela Subaru na pista de provas da Pirelli, em Sumaré (130 km de São Paulo), comparou a tração 4x4 (nas quatro rodas) com a 4x2 (comum). A pista foi coberta por uma lona e encharcada com água e sabão.
A tração 4x4, opcional nos carros da Subaru, deu mais firmeza ao carro, em relação aos modelos com tração comum.
A tração 4x4 divide a força do motor para as quatro rodas, dando mais aderência e estabilidade.

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: Saiba como tornar seu carro mais seguro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.