São Paulo, sábado, 26 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra desocupam o Incra em PE

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Os trabalhadores rurais sem terra que invadiram a sede do Incra em Recife (PE) decidiram ontem deixar o local, depois de oito dias de ocupação.
A decisão foi tomada após acordo entre representantes do governo e do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), que organizou a invasão.
Segundo o líder do movimento no Estado, Jaime Amorim, o governo federal se comprometeu a agilizar a nomeação do novo superintendente do Incra em Pernambuco, principal reivindicação dos lavradores.
Amorim afirmou que, se o acordo não for cumprido, os trabalhadores rurais voltarão a invadir o prédio na próxima semana.
A sede do Incra em Recife foi ocupada no último dia 18 por cerca de 450 camponeses. Durante a invasão, cerca de cem funcionários permaneceram detidos no local por cerca de uma hora e meia.
Na última quinta-feira, os lavradores voltaram a tomar servidores como reféns. A ação começou às 10h30 e só terminou às 19h30.
Ninguém se feriu durante os dias em que o prédio esteve ocupado pelos sem-terra.

Texto Anterior: Governador acusa indústria de papel
Próximo Texto: ACM e petista batem boca por reeleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.