São Paulo, sábado, 26 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faculdade ensina humanas em exatas

Alunos aprendem filosofia e antropologia

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

As Faculdades de Taquara (RS), conceito A no provão, apostam em duas características para manter um bom nível de ensino: trabalhar para a comunidade e, via informatização, atingir padrões internacionais.
O campus das faculdades só fica pronto em um ano e meio. As salas são alugadas pela Escola Santa Terezinha.
Arte, cultura e meio ambiente nada têm a ver com os cursos, mas há preocupação com a formação humanista de estudantes de administração, ciências contábeis e economia.
Os cursos extracurriculares já causaram situações inesperadas. O grupo de teatro ganhou prêmios em festivais, mas não há departamento de arte dramática.
Cerca de 90% dos 2.000 estudantes -com idade média de 22 anos- já trabalham. Quando um fica desempregado, a direção dá seguro-desemprego que os isenta no pagamento das mensalidades de R$ 54 por disciplina.
O aluno Tadeu de Oliveira, 34, formou-se em administração nas Faculdades de Taquara (RS) com nota 9,8. Foi uma "aprovação com distinção". Enviou currículos para empresas como Petrobrás, General Motors e Ferrovia Sul Atlântico. Não teve retorno.
"Temos cursos de alto nível, mas os caras não dão bola para nossos currículos", disse ele.
Ele se dizia confiante nos resultados. "A boa preparação pode mostrar a qualidade do curso de administração", declarou. "O provão avalia injustamente, mas não podíamos deixar a faculdade com um conceito ruim. Conseguimos 100% de adesão. Eu, considerei fáceis os testes."

Texto Anterior: Seis alunos de faculdade sem sede própria garantem nota 'A'
Próximo Texto: Distribuição dos conceitos faz azarões conseguirem boas notas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.