São Paulo, sábado, 26 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Engenharia civil teve mais boicote

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os alunos de engenharia civil foram os que mais boicotaram o exame nacional de cursos. Dos 4.584 inscritos, 224 nem chegaram a comparecer ao local da prova.
Entre os que compareceram, 1.386 (22%) entregaram as provas em branco, sem responder sequer ao questionário socioeconômico.
Houve maior adesão ao boicote por parte dos alunos de engenharia civil porque a maioria das universidades que oferecem esse curso é federal.
E as instituições federais foram as que tiveram a maior resistência à aplicação do provão.
Alagoas foi o Estado que apresentou maior percentual de provas em branco em engenharia civil: todos os alunos que compareceram ao exame aderiram ao boicote e não responderam nada.
Cerca de 84% dos alunos alagoanos que fizeram o provão de administração e 75% dos que fizeram o exame de direito também entregaram o exame em branco.
Outros três Estados tiveram porcentagem de provas inválidas (em branco) em engenharia civil acima de 60%: Goiás, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

Texto Anterior: REPERCUSSÃO
Próximo Texto: Abstenção de alunos inviabiliza provão, diz presidente da UNE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.