São Paulo, sábado, 26 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Não somos alguns, diz Lisboa

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

"Somos muitos, não somos alguns." Com essa frase, que faz parte de uma campanha para resgatar a imagem da Polícia Militar, o coronel Claudionor Lisboa, comandante-geral da PM de São Paulo, encerrou uma nota oficial na qual se manifestou pela primeira vez a respeito da proposta de emenda constitucional feita pelo governador Mário Covas.
"Após as proposta anunciadas ..., manifesto à comunidade ..., a posição institucional de equilíbrio, racionalidade e sensatez quanto aos assuntos pertinentes à Polícia Militar do Estado de São Paulo. Ao citar a premissa que defende o direito de expressão, embora não implique concordância do que se diga, dentro do Estado democrático de direito, qualquer propositura é legítima e deve merecer discussões de toda ordem, para seu aperfeiçoamento", diz trecho da nota.
Lisboa declara também que um extenso debate a respeito do tema "é fundamental para que cada cidadão forme opiniões com qualidade e, por consequência, a opinião pública reflita as verdadeiras aspirações e anseios sociais".
"Finalmente, para tranquilidade da população paulista, é oportuno reiterar que a Polícia Militar continuará, diuturnamente, cumprindo suas missões constitucionais, previstas no artigo 144 da Carta Magna, pela realização do policiamento ostensivo-preventivo e a preservação da ordem pública", diz outro trecho.
A nota foi divulgada antes do final do encontro dos 54 coronéis da PM paulista, que aconteceu ontem à tarde no quartel-general. Segundo o comando geral, os oficiais discutiram por quatro horas e meia as propostas do governador. O objetivo principal da reunião foi transmitir tranquilidade e levar estímulo à tropa.

Texto Anterior: Leia abaixo a íntegra da 'declaração'
Próximo Texto: Músico reconhece PMs que o agrediram na favela Naval
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.