São Paulo, domingo, 4 de maio de 1997 |
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Hoje; Após o plano Hoje Legislação não permite a construção de prédios. Só é possível erguer casas com uma vez a área do terreno. A lei libera o funcionamento de pequenos estabelecimentos comerciais e de serviços (com até 250 metros quadrados) Após o plano O Plano Diretor libera a construção de grandes edifícios. Permite também o funcionamento de empreendimentos comerciais Consequências - Congestionamentos Com a liberação para a construção de prédios, inclusive de escritórios, mais carros começarão a circular no bairro, o que vai provocar um aumento significativo de trânsito - Abastecimento O fornecimento de água no bairro poderá piorar. Haverá mais gente utilizando uma rede que está perto da saturação. O sistema de esgoto também deve ser prejudicado - Transporte Coletivo Haverá a necessidade da colocação de mais ônibus na região para atender os novos usuários, agravando ainda mais as condições do trânsito - Poluição Com o aumento do trânsito e da atividade comercial na região, o bairro vai ter mais poluição visual, sonora e do ar - Menos áreas verdes A substituição de casas por prédios vai provocar a diminuição das áreas verdes, uma vez que os terrenos terão uma ocupação mais intensa O trânsito de São Paulo aumentará em 3,5 km para cada 100 mil m² construídos no centro expandido, o equivalente a dois edifícios Martinelli Texto Anterior: Plano Diretor deve aumentar caos de SP Próximo Texto: Plano Diretor do Pitta Índice |
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