São Paulo, domingo, 4 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carro terá cheiro de baunilha na França

LUCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

Baunilha vai começar a ser usada para aromatizar acessórios do Renault. Portas e estofados dos carros terão cheiro da substância com o objetivo de mascarar o tradicional odor de borracha e plástico e aumentar as vendas na França.
O aroma já é usado naquele país para dar cheiro a desodorantes, desinfetantes, amaciantes de roupas e perfumes.
A baunilha tem, segundo pesquisas feitas com consumidores pela Renault, o odor e o sabor preferidos pelos franceses.
Para eles, ela faz lembrar a infância e, com isso, produz uma sensação de bem-estar e de segurança.
"A baunilha tem um odor reconfortante. Como ela lembra o tempo em que você era criança, funciona como um refúgio", afirmou à última edição da revista semanal francesa "L'Express", Jean-Paul Mercier, responsável pelo projeto.
Outro projeto em estudo que também utiliza baunilha é a tentativa de adicionar a substância na gasolina consumida na França.
Coca-Cola
Já usado em balas e sorvetes, este ano o sabor Coca-Cola também será usado no mercado francês em iogurtes. Nos Estados Unidos, a cola dá sabor não só a alimentos como também dá cheiro a produtos de higiene pessoal e de limpeza.
No Brasil, o sabor cola também está sendo estudado por fabricantes de iogurtes. O nome do fabricante que está analisando a idéia ainda é mantido em segredo para que a sua idéia não seja roubada por um concorrente.
(LM)

Texto Anterior: Setor de alimentos cria geração sabor pizza
Próximo Texto: Lei obriga rótulos de produtos a informar que substâncias contêm
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.