São Paulo, terça-feira, 6 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Praça da República será cercada

LUCIANA SCHNEIDER
DA REPORTAGEM LOCAL

Ninguém mais poderá passar, em breve, pela praça da República (centro) à noite. O secretário Alfredo Mário Savelli, da Secretaria das Administrações Regionais, colocará grades com várias portas em volta da praça, fechando-as durante a noite.
O horário do fechamento será determinado pela Secretaria Municipal do Abastecimento.
Segundo o secretário, as grades serão um meio de ajudar os guardas-civis metropolitanos na segurança do local e serão colocadas "no mais curto prazo possível".
Savelli diz que os guardas poderão impedir as pessoas que tenham "atitudes anti-sociais".
"Vai da opinião deles (guardas) acharem que aquela determinada pessoa é suspeita ou não. Mas também não queremos impedir o direito de ir e vir", diz.
Alcides Benvivo Oliveira Franca, vice-presidente do Sindicato dos Permissionários em Ponto Fixo nas Vias e Logradouros do Município de São Paulo, diz que as grades são só um pretexto para que os ambulantes sejam remanejados em breve, para um outro lugar.
"Se o secretário quer realmente acabar com a falta de segurança, ele que aumente o efetivo da guarda metropolitana. Senão, teria de cercar todo o centro da cidade", afirma o vice-presidente.
O secretário Savelli diz que não quer mudar a feira do artesanato de lugar, mas montar uma outra feira nos mesmos moldes na praça Roosevelt.

Texto Anterior: Decisão da prefeitura ameaça garis
Próximo Texto: Adiada paralisação de ônibus em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.