São Paulo, domingo, 11 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depoimentos

"Gostaria de engravidar em junho ou julho, para não atrapalhar minha agenda e poder juntar o prazer de engravidar com o de trabalhar. Se isso acontecer, posso trabalhar até dezembro. O bebê nasceria em março, e eu voltaria a gravar em junho." (Xuxa, em 23/03/97)

"Eu não queria a responsabilidade de cuidar de uma pessoa 24 horas por dia, sete dias por semana, por 18 anos ou mais. Nunca enxerguei uma razão para isso"
(Liz Davies, 42, diretora da clínica Marie Stopes, na Inglaterra, que foi esterelizada há 12 anos, em entrevista ao "The Independent", de 10/03/96)

"Este é meu sonho que virou realidade. Estou excitado porque serei pai." (Michael Jackson, em 15/11/96)

"Decidi não ser mãe aos oito anos e nunca mais voltei atrás. Identifiquei nitidamente qual era meu papel. Era a dançarina ou a coreógrafa. As outras eram sempre a mamãe. Eu costumava dizer: 'Não sou a mamãe'."
(Tess Clark, coreógrafa, no livro "Além da Maternidade")

"Sonhei que meu ginecologista entrou e falou: 'Anita, você está grávida', e eu gritei: 'Não' -como se fosse algo horrível. Acordei com lágrimas escorrendo pelo rosto e compreendi que não queria ter filhos."
(Anita Stark, enfermeira, no livro "Além da Maternidade")

"Eu fiquei assombrada quando vi no ultrassom aquela pequena criatura girando no meu ventre." (Madonna, em 4/04/96)

"Às vezes, eu sinto um vazio, mas depois passa. Quando me aposentei, aprendi a costurar, entrei no curso de teclado e de natação. Adotei também um cachorro. Não dá para comparar com uma criança, mas ele é muito companheiro."
(Claudete Aparecida De Conti, 49, professora de educação artística)

Texto Anterior: Baixa fecundidade
Próximo Texto: Tudo por um filho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.