São Paulo, domingo, 8 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grandes empresas adotam a "store-in-store"

DA REPORTAGEM LOCAL

No Brasil, o conceito de "store-in-store" (loja dentro de loja) é o novo formato que mais está sendo usado.
"A segmentação das franquias em unidades menores é o primeiro passo para a formação de parcerias com grandes lojas, supermercados e magazines", diz Reinaldo Ópice, 36, consultor.
Para a Casa do Pão de Queijo, livrarias e lojas de conveniência são os alvos, afirma Regina Thompson, responsável pelo franchising.
O custo de uma "store-in-store" de 13 m2 da marca fica em R$ 50 mil, contra R$ 80 mil de uma loja padrão. Nesse sistema, foram abertas uma unidade no Rio de Janeiro e duas em São Paulo.
A Dunkin'Donuts já tem quiosques nas lanchonetes do Bob's. "Apenas os donos das lojas têm a opção de abrir quiosques", explica Gerson Keila, 43, presidente da marca. "Assim, fica mais fácil controlar a qualidade dos produtos vendidos."
Maria Del Pilar e Italo Michelli, franqueados, têm duas franquias, um quiosque e ainda abastecem pontos-de-venda em lanchonetes de faculdades. "É uma maneira de crescer com a rede", diz Maria.

Texto Anterior: Expansão de rede inclui redução de loja
Próximo Texto: Evento traz novidades compactas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.