São Paulo, domingo, 8 de junho de 1997 |
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Evento traz novidades compactas
ALINE SORDILI
Apesar da ausência das grandes redes, o evento trouxe várias marcas desconhecidas do público como alternativa. A American Ice, de Três Corações (MG), apresentou seu quiosque de raspadinha. O equipamento inteiro -quiosque, 120 garrafas, luminosos e lixo- sai por R$ 16 mil. A empresa cobra 5% de royalties e 1% de publicidade sobre os copos de raspadinhas vendidos. "Os sorvetes custam de R$ 1 a R$ 1,50. Caso o funcionário estrague algum copo, ele precisa ser guardado", afirma Wilson Carlos Fernandes, da American Ice. Com equipamentos e matéria-prima italianos, a Formula 3 também mostrou seu modelo de sorveteria e de quiosque. A unidade completa -com área para produção própria- sai por R$ 45 mil. A empresa não cobra taxa de franquia nem royalties. "A franquia é que o dono da unidade tem de comprar nossa matéria-prima", diz Carlo Anca, diretor. Segundo ele, com R$ 2.000 é possível fazer mil litros de sorvete, que rendem 10 mil unidades. Já conhecida do público, a marca também italiana Bandiera Blu apresentou sua multi-franquia na feira. Na mesma área onde está instalada a sorveteria, o empreendedor pode montar uma cafeteria, uma sanduicheria e uma unidade da Sweet Sweet Way. O conjunto de marcas sai por R$ 100 mil, com taxa de franquia e equipamentos, mas sem o ponto. "Com os quatro produtos, o empreendedor está preparado para enfrentar a sazonalidade", afirma Peter Tuch, master-franqueado dessas marcas no Brasil. Ainda na área de alimentação, a brasileira All Parmegiana apresentou seu formato de franquia, depois de montar uma rede de 16 unidades próprias e 5 em fase de inauguração. O investimento em uma loja fica em R$ 129 mil, com a taxa de franquia. Segundo Raimond Gericke, diretor, o faturamento pode variar de R$ 40 mil a R$ 120 mil. A empresa estava divulgando na feira o novo prato da rede: o Mammas Beef. Onde encontrar - All Parmegiana: (011) 548-1845; American Ice: (035) 235-1236; Bandiera Blu: (011) 521-1300; Formula 3: (011) 7287-3295. Texto Anterior: Grandes empresas adotam a "store-in-store" Próximo Texto: Rio traz academia; Gráfica tem nova marca; Inglês com filmes; Proteção para vidro; Jafra adere ao sistema; Franquia de livros; Para emagrecimento; Shopping quer marcas Índice |
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