São Paulo, domingo, 8 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento traz novidades compactas

ALINE SORDILI
EDITORA DO TUDO

Interessados em franquias puderam encontrar oportunidades acessíveis para comprar seu negócio na sexta edição da ABF Franchising Show, que acabou ontem no Expo Center Norte.
Apesar da ausência das grandes redes, o evento trouxe várias marcas desconhecidas do público como alternativa.
A American Ice, de Três Corações (MG), apresentou seu quiosque de raspadinha. O equipamento inteiro -quiosque, 120 garrafas, luminosos e lixo- sai por R$ 16 mil. A empresa cobra 5% de royalties e 1% de publicidade sobre os copos de raspadinhas vendidos.
"Os sorvetes custam de R$ 1 a R$ 1,50. Caso o funcionário estrague algum copo, ele precisa ser guardado", afirma Wilson Carlos Fernandes, da American Ice.
Com equipamentos e matéria-prima italianos, a Formula 3 também mostrou seu modelo de sorveteria e de quiosque. A unidade completa -com área para produção própria- sai por R$ 45 mil. A empresa não cobra taxa de franquia nem royalties.
"A franquia é que o dono da unidade tem de comprar nossa matéria-prima", diz Carlo Anca, diretor. Segundo ele, com R$ 2.000 é possível fazer mil litros de sorvete, que rendem 10 mil unidades.
Já conhecida do público, a marca também italiana Bandiera Blu apresentou sua multi-franquia na feira. Na mesma área onde está instalada a sorveteria, o empreendedor pode montar uma cafeteria, uma sanduicheria e uma unidade da Sweet Sweet Way. O conjunto de marcas sai por R$ 100 mil, com taxa de franquia e equipamentos, mas sem o ponto.
"Com os quatro produtos, o empreendedor está preparado para enfrentar a sazonalidade", afirma Peter Tuch, master-franqueado dessas marcas no Brasil.
Ainda na área de alimentação, a brasileira All Parmegiana apresentou seu formato de franquia, depois de montar uma rede de 16 unidades próprias e 5 em fase de inauguração.
O investimento em uma loja fica em R$ 129 mil, com a taxa de franquia. Segundo Raimond Gericke, diretor, o faturamento pode variar de R$ 40 mil a R$ 120 mil. A empresa estava divulgando na feira o novo prato da rede: o Mammas Beef.

Onde encontrar - All Parmegiana: (011) 548-1845; American Ice: (035) 235-1236; Bandiera Blu: (011) 521-1300; Formula 3: (011) 7287-3295.

Texto Anterior: Grandes empresas adotam a "store-in-store"
Próximo Texto: Rio traz academia; Gráfica tem nova marca; Inglês com filmes; Proteção para vidro; Jafra adere ao sistema; Franquia de livros; Para emagrecimento; Shopping quer marcas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.