São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST quer 10 mil em marcha até o ES

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA ENVIADA A PEDRO CANÁRIO (ES)

O MST já começou a organizar uma nova marcha, prevista para chegar a Pedro Canário em 16 de setembro, data do novo julgamento de José Rainha, e promete multiplicar o número de participantes.
Gilmar Mauro, um dos coordenadores do MST, disse que a idéia é trazer pelo menos 10 mil pessoas. Em discurso em frente ao fórum, Rainha falou em 20 mil e em até 50 mil pessoas.
"Vamos recorrer do ponto de vista jurídico e do ponto de vista político. Onde reina a hipocrisia, perece a justiça", afirmou Mauro.
A passagem dos sem-terra -pelo menos 3.500, segundo o MST, e 2.000, segundo a polícia- por Pedro Canário foi pacífica.
Eles entraram na cidade com foices, mas, por ordem do juiz Sebastião Mozine, tiveram que deixá-las num acampamento improvisado.
As famílias do fazendeiro José Machado Neto e do PM Sérgio Narciso da Silva saíram escoltadas por policiais, mas não foram identificadas pelos sem-terra e deixaram o fórum sem problemas.
Aline Machado, mulher do fazendeiro morto e única a dar declarações, disse que esperava uma pena menor para Rainha. "Agora vamos ver este outro julgamento, é mais sofrimento", afirmou.
(FE)

Texto Anterior: Juiz critica conduta e métodos de líder
Próximo Texto: Assistente pede punição ajoelhado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.