São Paulo, quinta-feira, 12 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adolescentes têm ocupação

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

A maioria dos menores de rua ouvida no último levantamento da prefeitura tem ocupação.
'Falta de credibilidade'
Para o coordenador da Pastoral do Menor do Belém, padre Júlio Lancellotti, falta "credibilidade" à contagem da prefeitura.
"A pesquisa realizada pelo Estado em 93 foi feita durante vários dias, em horários diferentes, e com apoio da Fundação Carlos Chagas. Foram utilizados métodos científicos, ao contrário do levantamento divulgado hoje (ontem), que foi realizado em apenas um dia, durante duas horas", disse Lancellotti.
"Com esse resultado (redução de 67,5% do número de menores de rua em São Paulo, segundo a Secretaria Municipal do Bem-Estar Social), a prefeitura pode se candidatar ao Prêmio Nobel da Paz", afirmou o padre Júlio.
O assessor de coordenação do SOS Criança, Marco Lucchesi, disse que o órgão (estadual) "não contesta a pesquisa da prefeitura, mas acredita que o número de menores de rua na cidade seja maior que o anunciado". Pesquisa recente do SOS Criança mostrou um aumento de crianças de rua encaminhadas ao órgão.
(AL)

Texto Anterior: Cai número de menores de rua em SP
Próximo Texto: Dobra número de gangues em Belém
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.