São Paulo, domingo, 15 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sucesso de 'Simpsons' faz de Homer um novo sex-symbol

Personagem é o que melhor retrata a mediocridade dos anos 90

DA REPORTAGEM LOCAL

Homer, o desleixado pai de família do desenho "Os Simpsons", pode ser considerado o Pernalonga dos anos 90.
Após superar "Os Flintstones" como o desenho animado exibido durante o maior período no horário nobre da TV dos EUA, o personagem é quem melhor retrata a mediocridade dos dias de hoje. A cada semana, mais de 20 milhões de telespectadores acompanham suas aventuras na TV norte-americana.
No Brasil, Homer pode ser visto no canal Fox (de segunda a sexta, às 19h) e, recentemente, voltou à TV aberta -o SBT agora exibe episódios do desenho de terça a sexta após a novela "Os Ossos do Barão". A média de audiência no SBT é de 8 pontos (cerca de 640 mil telespectadores na Grande São Paulo).
Quando a série começou, o garoto Bart era a estrela, mas o que se vê atualmente na maioria dos episódios é Homer como protagonista.
O desenho já rendeu boas vendas de discos, vídeos e agora o inspetor de segurança da usina nuclear de Springfield já posa de sex-symbol. Em recente entrevista publicada na revista inglesa "FHM", Homer revelou que cobraria US$ 50 para tirar a roupa nas páginas da revista norte-americana "Playgirl". "Mas nada de nu frontal", disse o personagem, por intermédio de seu criador, Matt Groening.
A admiração dos fãs por Homer é algo que, à primeira vista, parece absolutamente inexplicável. O personagem é uma das criaturas mais repugnantes que a TV já criou. Ele mastiga de boca aberta, come muito mais do que deveria, é preguiçoso, incompetente no trabalho e seu programa favorito na TV é o de luta livre.
Entretanto, ele é adorado por homens, mulheres e crianças. Para conquistar as mulheres, aliás, Homer dá sua receita: "As mulheres gostam de caras sensíveis. Você tem de fingir que sempre ouve o que elas resmungam e que se importa com coisas bobas como flores e reciclagem. Ah! Também não esqueça de caprichar na loção após barba", disse.
Exercício físico ele só faz um: "Levanto pesos, principalmente móveis. Só assim alcanço as rosquinhas que vão parar embaixo do sofá."

Texto Anterior: Violante enlouquece no fim de 'Xica'
Próximo Texto: Fera Brasil movimenta shopping de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.