São Paulo, terça-feira, 24 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emplacamento faz 'vítimas'

DO NP

Os motoristas que estavam emplacando seus carros ontem no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) com placas de final 1 e 2 não tinham muita chance de escapar do rodízio. Alguns tinham esquecido o início da operação. Outros não se importavam.
Os funcionários do Detran estavam alertando os motoristas com placas de final 1 e 2. A única solução era voltar no dia seguinte. "Um homem com uma Mercedez chegou aqui e disse para colocar a placa final 2", disse um funcionário. "Avisamos que ele podia ser multado, mas ele falou que tinha dinheiro para pagar."
Genésio Fernandez Nascimento, 26, levou um susto ao saber que estava com a placa proibida.
Ele não sabia do rodízio. "Só vim trocar a plaqueta de cidade."
O motorista José Mendoza sabia do rodízio, mas não reparou que a placa do Porsche que dirigia terminava com 1. "O carro é do meu patrão", disse ele.
"Hoje é o último dia pra eu trocar a placa do meu carro. Já tomei uma multa pra chegar aqui, mas não posso fazer nada", disse o eletricista Edivaldo Cândido.

Texto Anterior: 'Sem-carro' critica falta de opções
Próximo Texto: Rodízio ano todo depende da Câmara
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.