São Paulo, terça-feira, 24 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indefinição na CUT; No páreo; Batata quente; Com futuro; Progressão geométrica; Medindo o mercado; Mesma rede; Ponto final; No azul; Operação latina; Aposta nos emergentes; Cortando o preço; Juntando água

Indefinição na CUT
Apesar da insistência de seus "companheiros" da Articulação Sindical para que fique na CUT, Vicentinho parece mesmo decidido a se candidatar a deputado federal em 98. Pode deixar a central já no congresso de agosto.

No páreo
Possíveis candidatos à presidência pela Articulação, majoritária na CUT: Ricardo Berzoini, João Vaccari Neto, Roberto Felício, João Felício e José Lopez Feijóo. A escolha seria difícil e poderia colocar a Articulação em maus lençóis.

Batata quente
José Luis de Freitas Valle, representante da Fiesp no conselho de autoridade portuária de Santos, sugeriu a Padilha, recém-chegado no Ministério dos Transportes, que pague o passivo trabalhista da Codesp para agilizar sua privatização. "Pode ser até por etapas."

Com futuro
A "América Latina tem hoje a melhor perspectiva macroeconômica desde o final dos anos 60 e início dos 70, o último período no qual a inflação e o crescimento econômico estavam em níveis similares", diz o Morgan Stanley.

Progressão geométrica
Estimativa de Peter Kiehm, da consultoria internacional Roland Berger: o mercado de telefonia celular no mundo deve crescer dos atuais 155,3 milhões de assinantes para 267,2 milhões até o ano 2000.

Medindo o mercado
Segundo Kiehm, que visitou o Brasil recentemente, o mercado brasileiro, nos primeiros cinco anos de operação da banda B, deve movimentar até US$ 10 bilhões, conquistando cerca de 8 milhões de assinantes.

Mesma rede
A Arisco passa a distribuir o SBP, feito pela Clorox, em seus 15 mil pontos-de-venda diretos. O SBP detém 38% do mercado de inseticidas, de acordo com dados Nielsen de abril/maio 97.

Ponto final
O Paes Mendonça finalmente concluiu seu processo de saneamento financeiro, que se iniciou faz dois anos, quitando dívidas antigas com o HSBC Bamerindus.

No azul
O Paes Mendonça prevê fechar 97 com lucro líquido de 1% sobre o faturamento -estimado em R$ 1,1 bilhão. Seria a primeira vez em cinco anos que o balanço sairia do vermelho.

Operação latina
A agência Young & Rubicam fechou a primeira compra regional de espaço publicitário em 11 TVs pagas na América Latina (Brasil, inclusive) para um único anunciante, a Colgate-Palmolive. O valor da operação é estimado em até US$ 4 milhões.

Aposta nos emergentes
"Queremos levar os brinquedos às favelas", diz Synésio Batista da Costa, da Abrinq, associação das indústrias do setor. Meta: 60% dos produtos devem custar até R$ 15.

Cortando o preço
A cada queda de 5% no preço, estima Synésio, 3 milhões de novos consumidores entram no mercado. No Brasil, 30 milhões de crianças não compram brinquedos. "Temos um potencial de crescimento de uma Argentina."

Juntando água
A Nestlé investiu US$ 2 milhões para lançar um feijão desidratado, com a marca Rango, da linha de produtos Maggi.

E-mail: painelsa@uol.com.br

Texto Anterior: Comprador de telefone pode ter perda
Próximo Texto: Fernando Malasartes Copperfield
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.