São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Guerra" deixou dois mortos

DA REPORTAGEM LOCAL

Há menos de um mês, uma "guerra" entre dois grupos rivais de imigrantes sul-coreanos deixou dois homens mortos e outros cinco feridos.
A disputa aconteceu na madrugada de 19 de maio, no restaurante coreano Eve, na avenida Dom Pedro 1º, Cambuci (região central de São Paulo).
Segundo o delegado Antônio Carlos Mesquita, titular do 6º DP (Cambuci), o tiroteio teria acontecido entre uma máfia de jovens coreanos recém-chegados ao Brasil e um grupo de comerciantes já estabelecidos no país.
Essa máfia jovem, em troca de uma suposta proteção, estaria extorquindo comerciantes, que teriam se armado para enfrentá-los.
Vítimas
Morreram no tiroteio Jung Ill, 29, que seria segurança dos comerciantes, e o empresário coreano Myung Soo Kim, 26.
Ficaram feridos Go Eun, Tae Young, Byung Deok Cho, 44, Kim Soo Young e Chan Wan Hyun, 56. Todos eles pertenceriam ao grupo de comerciantes.
Após terem alta médica, eles foram presos, acusados de duplo homicídio, tentativas de homicídio e lesões corporais.
O Ministério Público já denunciou todos os acusados, que devem ir à julgamento.
Uma semana antes do tiroteio no restaurante, a mesma gangue de jovens teria invadido um karaokê na Consolação (região central) e espancado três comerciantes sul-coreanos.

Texto Anterior: "Muita gente pode morrer"
Próximo Texto: Presos de Bangu 1 são reagrupados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.