São Paulo, domingo, 20 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arraes quer Exército no lugar da polícia

Tropas podem ir às ruas amanhã

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O governador de Pernambuco, Miguel Arraes (PSB), endureceu as negociações com os policiais militares em greve e pediu ontem a ajuda do Exército para garantir a segurança nas ruas.
A solicitação foi feita em reunião na sede do governo ao comandante militar do Nordeste, general Francisco Pamplona, após Arraes relatar, por telefone, a situação do Estado ao presidente Fernando Henrique Cardoso.
As tropas federais já poderão sair às ruas amanhã, caso os grevistas decidam manter a paralisação por melhores salários, iniciada quarta-feira passada.
Os PMs vão se reunir em assembléia a partir das 7h, em frente à Assembléia Legislativa. A tendência, segundo os líderes do movimento, é de manutenção da paralisação.
"Não queremos confrontos, rupturas que joguem o Exército contra a PM, mas a ordem vai ser mantida a qualquer preço", declarou o governador. As tropas federais já garantem a segurança no palácio do governo e em quatro presídios e penitenciárias.

Texto Anterior: Advogado de suspeito de pôr bomba diz que ele é inocente
Próximo Texto: Na contramão da Bolsa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.