São Paulo, domingo, 20 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sócio de PC agrediu fotógrafo da Folha

LUCAS FIGUEIREDO
DO ENVIADO ESPECIAL

O advogado Luis Felipe Ricca, apontado pela Polícia Federal brasileira como testa-de-ferro do empresário alagoano Paulo César Farias, agrediu o repórter fotográfico da Folha Juca Varella na última sexta-feira.
A agressão foi dentro do prédio onde fica o escritório do argentino, no centro de Buenos Aires.
Quando Varella se aproximou para fotografá-lo, Ricca deu um tapa na câmara com uma mão, quebrando o flash, e empurrou o repórter com o outro braço.
Gritando, ele e o porteiro colocaram o repórter fotográfico para fora do prédio.
Antes de a Folha revelar, em março passado, as ligações da máfia italiana com PC Farias, ex-chefe de Ricca, assassinado no ano passado, o advogado era conhecido pela imprensa de Buenos Aires somente pelo fato de defender uma causa que gera comoção no país.
Ricca é o advogado da família Acuñna, que luta para condenar María Victoria Mon pelo atropelamento do jovem Juan Acuñna.
Ricca operava com outro argentino, Jorge Osvaldo La Salvia, uma conta de PC Farias em Montevidéu (Uruguai). Segundo a Justiça italiana, a conta recebeu dinheiro da máfia italiana.
(LF)

Texto Anterior: A operação de PC Farias para tentar barrar o impeachment de Collor
Próximo Texto: Ricca nega atuação ilegal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.