São Paulo, domingo, 20 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamaraty apura o caso

LUCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério das Relações Exteriores recebeu reclamações sobre o "programa" da Fellow Ranchers.
O governo brasileiro diz ter recebido uma carta do engenheiro agrônomo Durval Rosa Borges Júnior sobre o "estágio" e enviou a reclamação para os EUA.
"Dependemos das autoridades norte-americanas para saber o que realmente está acontecendo e saber se a denúncia procede", disse André Santos, da assessoria de imprensa do Itamaraty.
Santos afirma que o ministério vai aguardar o parecer do governo dos EUA para se pronunciar. Caso seja constatado abuso, diz ele, o caso será enviado para o Ministério da Justiça.
O assessor de imprensa disse que é a primeira vez que o ministério recebe esse tipo de reclamação. "Até agora, só houve casos de captação de moças que são levadas para trabalhar como dançarinas e acabam virando prostitutas."
As reclamações sobre estágios no exterior devem ser feitas diretamente no Ministério das Relações Exteriores. A ele e ao governo dos EUA compete investigar esse tipo de abuso.
Em São Paulo, a Fundação Alumni registra empresas que promovem programas de troca de estudantes e oferta de estágios.
(LM)

Texto Anterior: Veja como é o "conto do estagio"
Próximo Texto: Mundo terá epidemia de doenças crônicas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.