São Paulo, domingo, 20 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aluguel mantém estabilidade no semestre

DA REDAÇÃO

O mercado de locação residencial na cidade de São Paulo fechou o primeiro semestre do ano sem apresentar alterações. Os preços dos aluguéis permaneceram estáveis e o volume de ofertas registrou alta expressiva no período.
Segundo dados do Ipevemar (Índice Periódico do Valor Médio dos Aluguéis Residenciais), levantado pela Aabic (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios), as únicas oscilações registradas no preço médio dos aluguéis na cidade ocorreram em janeiro -alta de 1%- e fevereiro -queda de 1%.
Desde então, a pesquisa não apurou nenhuma alteração nos valores praticados no mercado paulistano. No acumulado no semestre, a inflação medida pelo IGP-M ficou em 5,08%.
Já as ofertas subiram 32% no mesmo período, segundo a pesquisa. Em janeiro, havia 7.800 disponíveis para locação, número que atingiu 10.300 em junho.
No mês passado, o aluguel mais baixo apurado pela Aabic foi o de quitinetes localizadas em bairros como Ipiranga (zona sudeste da cidade) e Mandaqui (zona norte), que custavam R$ 310.

Texto Anterior: Negócio exige investimento e estudo detalhado
Próximo Texto: Distrito tem atraído pouco compradores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.