São Paulo, domingo, 20 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dercy critica homenagem da Globo

VANESSA CAMPOS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Dercy Gonçalves ganhou um especial no horário nobre da Rede Globo para comemorar seu 90º aniversário, mas não está feliz. Apesar da homenagem da emissora, a comediante reclama da falta de organização da produção do especial e da inexistente divulgação da Rede Globo para seu espetáculo, cuja turnê prevê a apresentação nos maiores teatros do Brasil.
"Parabéns é só oba oba. Homenagem é para idiotas. Só quero vender meu espetáculo e ganhar dinheiro. O Boni me deu esse show e viajou. Agora eu não sei como vai ser", queixa-se.
Dercy só tem duas certezas sobre o especial. A primeira é seu figurino, um longo branco prateado. A outra é que apresentará seu monólogo de 70 minutos.
Nem a lista de participações especiais comove a comediante. "A grande novidade do espetáculo é a minha presença no Teatro Municipal, porque eu sou povo, favela. Essa gente não. O show é para o público poder me apreciar, ver que não existe idade, nem velhice. Porque cultura no Brasil hoje é a dança da bundinha", exalta-se.
A realização do especial foi uma iniciativa do vice-presidente de Coordenação Estratégica, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Gravado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 22, o programa, sob a direção de Paulo José, terá duas partes.
Com roteiro de Maria Carmem Barbosa, a primeira contará com a participação de Claudia Raia e Ney Latorraca como apresentadores. A vida de Dercy será dramatizada por dançarinos da Intrépida Trupe e atores como Regina Casé (que ainda não confirmou presença) e Marco Nanini.
Na segunda parte, Dercy apresentará seu monólogo "Dercy - Uma Lição de Vida". Para encerrar o programa, todos os convidados se reunirão no palco para cantar "Parabéns a Você".

Texto Anterior: Globosat vai montar uma filial em São Paulo
Próximo Texto: 'Criança Esperança 97' repete a fórmula de anos anteriores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.