São Paulo, domingo, 20 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Globosat vai montar uma filial em São Paulo

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Globosat está montando uma central de produção em São Paulo. A filial paulista da programadora carioca -dos canais GNT, Multishow, Sportv e Shoptime- será em uma casa na avenida Brasil.
"Os canais da Globosat tem produzido muito em São Paulo. Precisamos ter uma estrutura na cidade", diz Alberto Pecegueiro, diretor geral da Globosat.
Outro ponto importante, segundo Pecegueiro, é que a programadora precisa "perder o sotaque carioca".
A filial contará com uma unidade móvel para gravação de programas e equipes de produção dos canais Multishow, GNT e Sportv. A previsão é que a casa seja montada até outubro.
Programação
Em outubro, quando a Globosat completa seis, os canais colocam no ar novos programas.
O GNT lança a série de 13 episódios do "Mulher Invisível 2", apresentado por Carolina Ferraz. O documentário "Os Nomes do Rosa", do jornalista Pedro Bial sobre Guimarães Rosa também entra como "presente para os assinantes", diz Letícia Muhana, diretora do canal.
Para 98, já está acertada a estréia de "Mensageiro entre Dois Mundos", sobre o fotógrafo Pierre Vergé, e a série "500 Anos de História", feito em parceria com Guilherme fontes sobre a história nacional.
O Sportv tenta, até o fim do ano, ampliar o segmento para adolescentes do canal. "Zona de Impacto" terá de três a quatro horas de duração. Guilherme Zattar, diretor do canal, está estruturando um programa que vai acompanhar o desenvolvimento de atletas para a Olimpíada do ano 2.000.
(MS)

Texto Anterior: Equipamento ainda é caro no Brasil
Próximo Texto: Dercy critica homenagem da Globo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.