São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manifestação reúne 2.000 sem-terra

ALETEIA PATRICIA
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA

Cerca de 2.000 pessoas devem participar hoje em Fortaleza da manifestação contra o governo FHC e as reformas na Previdência.
Estão previstos dois atos no centro da cidade, envolvendo trabalhadores rurais (entre assentados e sem-terra) e integrantes de sindicatos urbanos comandados pela CUT, Movimento dos Sem-Teto e a Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza. O primeiro ato será na praça da Bandeira, às 15h, e o outro na praça do Ferreira, às 17h.
Os 700 agricultores dos 14 municípios do interior do Ceará que ocupam a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) desde a última terça-feira permanecem no local.
Eles ainda não conseguiram um crédito para o custeio da safra perdida e nem a viabilização de projetos de combate à seca.
Ontem à tarde, um caminhão que saiu do município de Aracati, litoral leste do Ceará, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal no município de Eusébio, região metropolitana de Fortaleza.
O veículo transportava 70 assentados para a capital. Eles pretendiam participar da manifestação.

Texto Anterior: Oficiais vão à Justiça por aumento
Próximo Texto: Transporte coletivo pode parar em BH
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.