São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transporte coletivo pode parar em BH

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Belo Horizonte pode ficar sem transporte coletivo hoje, dia de manifestações em todo o país. Em greve desde o último 23, os metroviários decidiram manter a greve e engrossar a manifestação organizada pela CUT, partidos de esquerda, bancários, metalúrgicos e servidores públicos. A greve do metrô atinge 80 mil usuários.
A Federação dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Minas Gerais também promete realizar piquetes na porta das garagens dos ônibus urbanos e impedir que os veículos circulem hoje.
Eles vão também tentar parar os ônibus interestaduais, intermunicipais e os caminhões na BR-040, que liga o Rio a Brasília. Serão montados dois piquetes na rodovia, desde o início da manhã.
Os manifestantes organizados pela CUT vão se concentrar na frente do prédio da Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais) e na praça do bairro de Santa Tereza. Às 16h, deixam os locais em passeata e se encontram no centro, onde está programado um ato às 18h. A CUT espera reunir de 5.000 a 10 mil pessoas. Estão previstas também manifestações pelo interior.

Texto Anterior: Manifestação reúne 2.000 sem-terra
Próximo Texto: Policiais civis aderem a ato de sem-terra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.