São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco vai financiar comprador

DA REPORTAGEM LOCAL

O acordo para retomar as obras atrasadas de 710 prédios da Encol foi costurado pelos bancos credores, liderados pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF), Banespa, Itaú e BCN.
Juntamente com outras 33 instituições financeiras, esses bancos vão financiar o término das obras.
Para viabilizar o plano, está prevista a utilização do Plano Condomínio, sistema que prevê o financiamento direto aos compradores dos imóveis da Encol, pelo SFH (Sistema Financeiro da Habitação). Com isso, os compradores pagam o financiamento ao banco.
A diferença entre o que foi pago pelo comprador e o que foi liberado pela instituição para concluir a obra é utilizada para abater a dívida da Encol com o banco.
Além do Plano Condomínio, muitos compradores de prédios que já estavam em fase final decidiram se cotizar e acertar com a Encol o término das obras.
Organização
Para receber o financiamento, os compradores de cada edifício devem se organizar em condomínios ou cooperativas. Cada grupo deve procurar os escritórios regionais da Encol para iniciar as negociações com os bancos.

Mais informações - Encol (Brasília): tels. (061) 233-1430 e 234-2744.

Texto Anterior: Banespa ameaça o acordo com a Encol
Próximo Texto: Comprador não recebe imóvel e é despejado pela construtora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.