São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cazuza volta ao palco na voz de Cássia Eller

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

A idéia de gravar um disco só com músicas de Cazuza surgiu por acaso, durante um bate-papo com Lucinha Araújo, mãe do cantor e compositor.
A conversa foi adiante e "Veneno Antimonotonia" foi lançado. Agora Cássia Eller chega ao Rio para uma temporada de duas semanas no Canecão (Botafogo, zona sul do Rio). "Cazuza foi um grande poeta e sempre tivemos muito em comum, como gostar de farras, de estar apaixonado. Acho que nossas vozes são até parecidas e por isso gravar o disco foi fácil. Parecia que as músicas eram minhas", disse Cássia à Folha.
No show, Cássia apresenta as 14 músicas de "Veneno Antimonotonia" e enxerta canções de outros trabalhos, como "Malandragem" (também de Cazuza), "Geração Coca-Cola" (de Renato Russo) e "ECT" (da própria Cássia).
Há também novidades, como "Soy Gitano", de Camaron de la Isla, música flamenca que Cássia destaca como um dos melhores momentos do show.
Cássia Eller canta ainda a inédita "Faça o que Quiser Fazer", um rock do grupo carioca A Bruxa e dá seu toque pessoal a canções como "Vida Bandida", de Lobão e Bernardo Vilhena, e "Todas as Mulheres do Mundo", de Rita Lee.
O show tem produção cuidada. A direção é de Waly Salomão e Cássia surge no palco maquiada e com um figurino preparado por Marcelo Pires e Claudia Montenegro.
"No início fiquei assustada com essa produção toda que o Waly queria fazer, mas depois percebi que estava nervosa à toa. Agora estou encantada com o que ele fez."
Depois da temporada de duas semanas no Canecão, "Veneno Antimonotonia" segue em turnê pelo país. Durante a turnê será gravada uma versão ao vivo do trabalho.
"Depois disso vou descansar um pouco para pensar qual será o próximo passo", disse Cássia Eller.
(CG)

Show: Veneno Antimonotonia
Com: Cássia Eller e banda
Onde: Canecão (av. Venceslau Brás, 215, Botafogo, tel. 021/295-3044)
Quando: quinta, às 21h30; sexta e sábado, às 22h30; domingo, às 21h. Até 3 de agosto
Quanto: de R$ 15 (arquibancada) a R$ 40 (setor A)

Texto Anterior: Barítono integra Metropolitan
Próximo Texto: Dos livros e de sua utilidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.