São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palocci vê revisão de dogmas

DA REPORTAGEM LOCAL

O médico sanitarista Antônio Palocci, 36, foi durante sete anos militante da corrente trotskista "O Trabalho", antes de ser prefeito de Ribeirão Preto. A seguir, os principais trechos da entrevista de Palocci concedida à Folha:
Folha - Quais as diferenças entre a sua candidatura e a do deputado Renato Simões?
Antônio Palocci - A diferença é na análise da situação do país e a visão de aliança na sociedade. Propugnamos por alianças amplas, dentro de um perfil democrático.
Folha - O que está em jogo na eleição do PT em São Paulo?
Palocci - Temos tido dificuldades para ter um projeto estratégico para o PT aqui. O resultado dessa convenção vai ser fundamental para o partido em todo o país.
Folha - Nas alianças, quem poderia atuar com o PT?
Palocci - No plano nacional, a nossa linha deve ser a de construir uma candidatura reunindo todos aqueles que se opõem ao neoliberalismo. Isso pode significar a vinda de pessoas como Ciro Gomes, Itamar Franco e Requião.
Folha - Como prefeito, o sr. criou polêmica no partido a partir de alguns atos sobre privatização. O PT tem que rever dogmas?
Palocci - O PT tem revisto muita coisa, sem abandonar princípios. Tem coisas modificadas no partido a partir do ato de governar e de experiências legislativas.

Texto Anterior: Simões defende partido radical e alianças restritas à esquerda
Próximo Texto: Grupo de Lula luta para manter hegemonia em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.