São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atacante dedica gol a traficantes e divide opiniões

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

"Eu gostaria de dedicar este gol a todos aqueles que, por uma razão ou outra, estão privados de sua liberdade. Eu gostaria de ofertá-lo a Miguel e Gilberto Rodríguez."
A dedicatória, feita após o jogo com o Equador, domingo, rendeu críticas, movimentou a Colômbia, mas também proporcionou notoriedade e palavras de conforto a seu autor, Anthony De Avila.
A ministra da Justiça, Almabeatriz Rengifo, disse que todos deveriam respeitar o direito de expressão do jogador. O monsenhor Héctor Gutiérrez Pabón, bispo auxiliar de Cali, desculpou o atleta, alegando que ele não tivera a idéia de macular a imagem do país.
O promotor de Justiça Alfonso Goméz Méndez não foi condescendente. "De Avila perdeu com a língua o que fizera com os pés."
A maioria dos jornais do país também condenou a declaração.
Solidariedade o jogador encontrou com seus companheiros. O volante Alex Escobar disse estar de acordo. "Gilberto e Miguel estão pagando pelos erros que cometeram. São gente boa", disse.
O goleiro René Higuita classificou o ato como um "exemplo de solidariedade".

Texto Anterior: Drogas se apossam da bola na Colômbia
Próximo Texto: CRONOLOGIA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.